Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MAP terá de explicar cancelamento de voos no Amazonas

Especial Publicitário

Na próxima quarta-feira (27), representantes da MAP Linhas Aéreas terão de explicar os motivos para o cancelamento de voos em alguns municípios do Amazonas. Os empresários terão uma cessão de tempo na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Carauari, Coari, Eirunepé e Tefé já estão com as atividades interrompidas devido a reformas em seus aeroportos. Nesta semana, foi a vez de Parintins deixar de ter os serviços da companhia aérea. A empresa apenas informou que deixaria de operar nessas cidades amazonenses, no entanto, não apresentou justificativas para o fato.

Os deputados avaliam que, por conta do cancelamento, a população desses municípios será extremamente prejudicada. “Essas cidades ficarão no isolamento e sem opções para locomoção. Há municípios que para você chegar de barco leva entre sete dias ou mais. É necessário uma explicação”, afirmou o deputado Roberto Cidade (PV).

Caso as explicações dadas pela MAP Linhas Aéreas não sejam suficientes, haverá uma discussão mais ampla, até que uma solução para a questão dos cancelamentos de voos seja encontrada. Devem participar, além de representantes da companhia, membros das prefeituras dos referidos municípios, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre outras.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário