Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcelo Ramos critica projeto que pode aumentar carga tributária no Brasil

De acordo com Marcelo Ramos (PL-AM), os principais afetados pela propostas são considerados importantes para a economia do Brasil
Especial Publicitário
marcelo-ramos-projeto-tributaria
Foto: Divulgação

Manaus – O deputado e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), se manifestou na manhã desta quarta-feira (22) a respeito do Projeto de Lei (PL) n° 3887/2020. A proposta faz parte da Reforma Tributária e tem como objetivo a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

A proposta diz que a CBS incidirá apenas sobre a receita decorrente do faturamento empresarial, ou seja, sobre as operações realizadas com bens e serviços em sentido amplo.

De acordo com o parlamentar, se o projeto for aprovado, ele pode causar um grande impacto no Brasil de maneira negativa.

“Para o governo, é fatia da Reforma Tributária é um desastre pro país. Aumenta a carga tributária da forma mais regressiva que é pelo consumo, tem efeito residual na simplificação e próximo a zero na redução dos contenciosos e das obrigações acessórias”, falou.

Marcelo Ramos também citou que o PL 3887/2020 vai afetar diretamente setores econômicos considerados de extrema importância.

“Também inviabiliza setores da economia como o setor de laticínios incluídos na cesta básica, construção civil, Industria química, todo setor de serviços. É um liberalismo às avessas, daqueles em que o Estado quer tirar mais do cidadão e do setor produtivo”, conta.

O projeto segue em tramitação na Câmara dos Deputados e tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia também: Senador do AM comemora chegada de imunizantes da Janssen contra a Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário