Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcos do Val deve depor na PF sobre trama golpista na quarta (19)

Desde fevereiro, Do Val apresentou diversas versões sobre a denúncia, divergindo da primeira versão contada pelo senador
Especial Publicitário
Marcos do Val
(Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

Brasil – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (19) a respeito da trama golpista denunciada por ele mesmo em suas redes sociais, em fevereiro deste ano, quando na ocasião, o parlamentar disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o coagiu a participar de uma escuta envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Bolsonaro também já prestou depoimento no âmbito dessa investigação, no dia último dia 12. À PF, ele disse que não tinha contato pessoal com Marcos do Val e, que por meio do ex-deputado federal Daniel Silveira, o recebeu em 8 de dezembro do ano passado, no Palácio do Planalto. O ex-mandatário negou que tenha participado da possível trama e que a reunião durou 20 minutos. Em uma troca de mensagens com do Val, Bolsonaro comentou que “era coisa de maluco”.

Em junho, a Polícia Federal fez buscas e apreensões no apartamento funcional, no gabinete e em endereços logados à Marcos do Val, no Espírito Santo. A operação foi autorizada por Moraes e que também determinou que o senador preste depoimento à PF.

Durante a operação, realizada no dia do aniversário do senador, em 15 de junho, a PF foram apreendidos computadores, pen drives e telefone celular.

Desde fevereiro, Do Val apresentou diversas versões sobre a denúncia, divergindo da primeira versão contada pelo senador.

Leia mais:

Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘burra, biruta e bandida’; vídeo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário