Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marcos do Val é esperado para depor na PF nesta quarta-feira (19)

Do Val deu várias versões sobre o caso e em junho teve o apartamento funcional e endereços no Espírito Santo vistoriados pela PF
Especial Publicitário
Marcos do Val -depoimento - PF
(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Brasil – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) é esperado para depor na Polícia Federal (PF), na tarde desta quarta-feira (19), sobre os fatos denunciados por ele mesmo de uma suposta trama golpista tratada em uma reunião realizada em dezembro do ano passado, no Palácio do Alvorada, que envolve o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira.

Marcos do Val denunciou a situação em fevereiro deste ano, por meio de reportagem e live em suas redes sociais, dizendo que Bolsonaro o coagiu a gravar uma suposta conversa com o ministro Alexandre de Moraes para obter supostas provas de que houve irregularidades no processo eleitoral de 2022.

Moraes preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com a gravação em mãos tentariam anular o resultado das eleições, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso da disputa, e solicitar a prisão do ministro.

Do Val deu várias versões sobre o caso e em junho teve o apartamento funcional e endereços no Espírito Santo vistoriados pela PF.

Na semana passada, Bolsonaro também prestou depoimento à PF sobre o caso e disse não ter relação pessoal com Marcos do Val, que apenas o recebeu a pedido de Daniel Silveira, que a reunião durou 20 minutos e que nem foi falado nada sobre Alexandre de Moraes e nem liberado militares para ajudar nas escutas.

Leia mais:

CPMI informa ao STF que cogitou prisão de Silvinei Marques

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário