Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Marcou época representando papéis históricos’, diz Arthur Neto em homenagem a Nicette Bruno

Nicette Bruno faleceu neste domingo (20) vítima da Covid-19, no Rio de Janeiro, aos 87 anos de idade. O prefeito Arthur Neto relembrou trabalhos da artista
Especial Publicitário
nicette

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), se manifestou na tarde deste domingo (20) a respeito da atriz Nicette Bruno, que morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 87 anos de idade, no Rio de Janeiro.

Para Arthur, Nicette Bruno é uma artista inesquecível e eternizou grandes trabalhos na dramaturgia brasileira.

“Nicette é uma das grandes artistas deste país, marcou época representando papéis históricos que estão gravados na história da arte brasileira. Aqui falo como um grande admirador de seu trabalho e em respeito à sua família estimo meus sentimentos”, disse.

Ele também fez um alerta sobre a pandemia da Covid-19. Como venho falando há tempos, a pandemia ainda não acabou, precisamos continuar atentos e nos protegendo deste mal causado por este vírus”, complementa.

Morte

Nicette Bruno estava internada em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 29 de novembro, mas ela não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu hoje pela manhã.

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe.

“Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

Trajetória

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é uma veterana da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.

A estreia na televisão foi ainda em 1952, no Grande Teatro Tupi. O primeiro sucesso ocorreu na novela O Meu Pé de Laranja Lima, nos anos 1970. Na produção, a atriz deu vida à personagem Cecília.

Ao longo da carreira na Globo, que começou em 1982, Nicette Bruno trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário