[views count="1" print="0"]

Max Von Sydow, ator do filme ‘O Exorcista’, morre aos 90 anos

A informação foi divulgada pela família de Max, mas a causa da morte não foi revelada. Em 65 anos de carreira, participou de mais de 100 filmes e séries.
max exorcista morre
max exorcista morre

Foto: Divulgação

O ator sueco Max Von Sydow, reconhecido por filmes como ‘O Exorcista’ e ‘O Sétimo Selo’, faleceu aos 90 anos no último domingo (08).

A confirmação foi divulgada pela família, porém, a causa da morte não foi revelada. Em 65 anos de carreira, Max participou em mais de 100 filmes e séries de TV.

Ele também acumula participações em filmes como ‘Flash Gordon’, ‘Ilha do Medo’, ‘007 – Nunca Mais Outra Vez’ e ‘Minority Report: A Nova Lei’. Recentemente participou em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ e ‘Game Of Thrones’.

Natural de Lund, na Suécia, ele era conhecido pela versatilidade em seus papéis. Max era filho de Carl Wilhelm, professor de etnologia, e Greta, professora. Ele se matriculou na Escola Real de Artes Dramáticas de Estocolmo quando finalizou o ensino médio.

Max foi indicado duas vezes ao Oscar na categoria de Melhor Ator, a primeira indicação veio em 1989 pelo filme ‘Pelle, O Conquistador’, a última foi em 2012, pela interpretação em ‘Tão Forte e Tão Perto’.

Ele era casado com Catherine Brelet desde 1997 e deixa dois filhos.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário