Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MBL pede ao MPF prisão preventiva de Lula e José Dirceu por incitação ao terrorismo

Especial Publicitário

O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um pedido ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro José Dirceu na manhã desta terça-feira (12).

Rubinho Nunes, advogado do MBL, foi o responsável por protocolar o pedido, que foi entregue pelos deputados Sanderson e Major Olímpio, e pela deputada Carla Zambelli, ambos do PSL, na última segunda-feira (11) ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Lula e Dirceu deixaram a prisão na última semana. De acordo com Rubinho, Lula estaria incitando terrorismo e um atentado à Lei de Segurança Nacional durante os seus discursos depois que deixou a prisão em Curitiba (PR).

Segundo ele, as falas de Lula foram consideradas acima do tom até para dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT).

O documento entregue ao MPF também ressaltou o mesmo tom de discurso utilizado por José Dirceu quando deixou a prisão.

“Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo”, disse o ex-ministro.

Defesa

Roberto Podval, advogado de defesa de José Dirceu, disse que o MBL está usando o Poder Judiciário para “calar pessoas que estão respondendo processo e estão em liberdade”.

A defesa do ex-presidente Lula preferiu não comentar o caso.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário