Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Medalha de prata de Rebeca Andrade emociona a ex-ginasta Daiane dos Santos

A ginasta também garantiu vagas em três finais individuais das Olimpíadas de Tóquio neste domingo (25)
Especial Publicitário
Rebeca Andrade leva “Baile de Favela” e conquista medalha de prata - Foto: Reprodução

A lenda da ginástica artística, Daiane dos Santos, celebrou muito e se emocionou com a conquista de Rebeca Andrade, medalha de prata no individual geral, durante os jogos Olimpicos de Tóquio 2020, na manhã desta quinta-feira (29), às 7h50 (horário de Brasília).

O feito de Rebeca Andrade, que passou por três cirurgias no joelho direito entre 2015 e 2019, veio ao som do sucesso do funk “Baile de Favela”, de MC João. Esse foi o melhor resultado da história do Brasil e a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina. Outro marco importante da atleta foi a representativade como mulher negra no esporte.

“Rebeca Andrade veio de uma origem humilde, e criada por uma mãe que aguentou tudo que a filha passou, superando lesões. E taí! Hoje ela é a segunda melhor atleta do mundo, uma brasileira negra com maturidade e inteligência emocional que soube controlar na competição. Ela esperou muito por essa medalha, e as notas estão aí para comprovar o feito”, disse emocionada Daiane dos Santos, ex-ginasta e pioneira na ginástica brasileira, que estava como comentarista do Grupo Globo.

Quem também se emocionaram foram Jade Barbosa e Daniele Hypolito. As duas estavam comentando a prova no SporTV, canal fechada do Rede Globo, e vibraram a cada prova da ginasta.

A americana Simone Biles, um dos grandes nomes da ginástica atual, que decidiu não disputar as provas individual geral e por equipes, também não escondeu sua torcida por Rebeca Andrade.

No próximo domingo, 1º de agosto, Rebeca Andrade volta para a disputa no salto. Na segunda (2), ela também tem chances no solo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário