Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Médico acusado de negligência em cirurgia cardíaca emite nota: “Todos os esforços foram feitos”

Especial Publicitário

(Imagem: Arquivo Pessoal)

O cirurgião cardíaco George Adrson Butel Tavares, responsável pela operação que culminou com a morte do menino Arthur Areias, de 10 anos, emitiu nota neste domingo (1), se defendendo das acusações publicadas em uma rede social pelo pai da criança, o advogado Robert Lincoln, de que seu filho havia sido vítima de negligência médica na última quarta-feira (27).

De acordo com o comunicado, o médico afirma que conversou com os pais da criança sobre os riscos envolvidos em se realizar uma operação cardíaca pediátrica e que não deu garantias, mas esperança, de que o menino sairia da cirurgia com vida e recuperado do sopro no coração que o levou a ser operado.

Na nota, o médico ressalta também a formação acadêmica e a experiência adquirida ao longo de mais de mil cirurgias e afirma conhecer as próprias limitações enquanto ser humano e profissional, negando que tenha faltado dedicação no caso do pequeno Arthur.

Em diversos trechos da nota, o cirurgião procura consolar o pai e diz entender a dor de quem acabou de perder um filho, reforçando que empregou todos os meios possíveis para salvar o paciente, mas reconhecendo que “lamentavelmente não temos o controle de tudo”.

Veja na imagem abaixo a íntegra da nota do médico cirurgião George Butel.

Raphael Sampaio/João Paulo Castro/Thiago Eduardo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário