Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Médico denuncia que dez pacientes morreram no SPA do Alvorada; VEJA O VÍDEO

Segundo ele, os pacientes vieram a óbito pela falta de materiais na unidade hospitalar como respiradores e oxigênio.
Especial Publicitário

Foto: Reprodução

Entre a noite da última sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18) 10 pessoas morreram no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus.

A informação foi divulgada pelo médico plantonista da unidade hospitalar, que não teve o nome revelado.

Segundo ele, quatro mortes foram por falta de ventiladores e seis por falta de oxigênio devido ausência de um profissional especializado para trocar o cilindro do equipamento.

O médico cobrou uma atitude mais séria por parte da administração dos SPAs da capital e do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos aqui trabalhando, assim como os colegas enfermeiros. A gente vê a população indignada, depredando o patrimônio público, colocando a culpa no médico, como se o médico fosse o culpado dos óbitos. Não somos! Nós estamos aqui para trabalhar e estamos trabalhando com seriedade”, disse o médico.

Foto: Divulgação

Ele também relatou que nos SPAs chegam muitos pacientes com suspeita de covid-19 e falta materiais para atender a grande demanda.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) para saber a respeito da situação. Até o fechamento dessa reportagem, não tivemos nenhum retorno, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.

Confira o vídeo

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário