Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Médico viraliza após levar crianças vestidas de super-heróis para sala de cirurgia; veja vídeo

Médico contou que há 12 anos faz cirurgias apenas em crianças
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – O otorrinolaringologista de Divinópolis, em Minas Gerais, Dr. Leandro Brandão Guimarães passou a “transformar” seus pacientes em pequenos super-heróis na passagem para o bloco cirúrgico.

A hora de entrar na sala de cirurgia é muito tensa para os adultos e imagina como deve ser para as crianças e para os pais delas, vendo os pequenos chorando, com medo. Pensando em como evitar todo este problema, um médico resolveu transformar este momento que antecede a cirurgia em uma brincadeira divertida, e acabou viralizando nas redes sociais.

O médico contou que há 12 anos faz cirurgias apenas em crianças, e que ficava sempre muito incomodado ao vê-las chorando e os pais apreensivos. Foi assim que resolveu testar com a equipe cirúrgica as melhores formas de fazer as crianças se acalmarem.

“Sinceramente não sei de onde tirei essa ideia, mas procurei na internet onde comprar ou produzir as fantasias e comecei a fazer isso”, comentou o profissional, ao relatar que em todos os anos como médico sempre buscou formas lúdicas de tratar seus pequenos pacientes, para conseguir examiná-las e tratá-las de um jeito humanizado.

“Com a fantasia, a criança nem percebe que tá no hospital ou que está entrando para uma cirurgia”, explicou.

ASSISTA:

No perfil dele no Instagram, o médico postou um vídeo que mostra esta cena se repetindo com várias crianças: cada uma com uma fantasia diferente e todas com capas super estilosas, inspiradas em heróis e outros personagens dos quadrinhos e de filmes. Tem figurinho de Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Patrulha-canina.

(Foto: Reprodução/Instagram @otorrino.leandro)

Na legenda, ele comenta sobre o desejo de tornar este momento tão complicado em algo mais leve. “Vou estar sempre ao lado de vocês! Tentando fazer com que esse momento tenso seja o mais leve possível… Contem comigo!”, escreveu.

Leia mais:

Médico é condenado a pagar R$ 100 mil por operar olho errado e cegar paciente

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário