Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Membro do CDN é executado em território da CV, em Manaus

Após executar o suposto membro da facção CDN, o atirador fugiu, e segue sem ser identificado
Especial Publicitário
Imagens: Divulgação

Manaus (AM) – Apontado como membro da facção criminosa intitulada Cartel do Norte (CDN), Sérgio Maquiné de Almeida, de 39 anos, foi executado na madrugada deste domingo (28), na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Ele teria sido assassinado por estar em uma área considerada território do Comando Vermelho (CV).

O caso ocorreu por volta das 3h30, populares relataram que a vítima foi perseguida e baleada pelas costas. Após ser atingido e cair ao chão, os pistoleiros se aproximaram dele e atiraram novamente à queima roupa. o menos seis disparos foram disparados no homem que já agonizava no chão e morreu no local.

Segundo testemunhas, no momento em que o pistoleiro alvejava Sérgio gritava “CV”, em referência a sigla da facção Comando Vermelho.

Após executar o suposto membro da facção CDN, o atirador fugiu em um carro modelo Chevrolet Vectra, que já o aguardava com uma outra pessoa no controle da direção. Nenhum dos envolvidos que agiu em nome da facção foi identificado, ainda, e a polícia diz que o crime tem características de acerto de contas pela rivalidade entre as facções.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso. o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo após a perícia realizar os primeiros procedimentos de investigação.

Outros homicídios na capital

Desde a tarde desse sábado (27), tão logo iniciou a partida do jogo entre Palmeira e Flamengo pela Copa Libertadores, uma enxurrada de violência foi o que se viu em toda a capital amazonense. Diversos homicídios foram registrados pelas Polícias Militar e Civil.

Maurício da Cunha, de 21 anos, seguia na rua 21 de junho, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, quando foi atingido em um tiroteio. Ele foi vítima de uma bala perdida que o atingiu e o matou, tão logo foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde.

Já no Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, Luiz Felipe Chaves, de 28 anos, foi morto com mais de 20 disparos de arma de fogo, por volta das 20h30, no beco Guaiba. Ele era ex-presidiário e respondia por tráfico de drogas, o que para a polícia caracteriza acerto de contas.

Pouco depois, o ajudante de pedreiro, Ronaldo Fonseca Costa, de 21 anos, também foi baleado e morreu. Segundo a polícia, o crime que ocorreu na rua Goiânia, no Campos Sales, bairro Tarumã, são desconhecidas as motivações do assassinato, pois ele foi encontrado já sem vida.

No Terra Nova, um jovem de 18 anos, foi morto com ao menos cinco disparos de arma de fogo. Paulo Henrique da Silva Lima foi alvejado na cabeça, tórax, e braços. Segundo a PM, ele respondia pelo crime de roubo e, recentemente teria saído da prisão, mas, voltou a cometer o mesmo crime e teria sido morto por essa motivação.

Durante a madrugada, uma pessoa, ainda não identificada, foi esfaqueada na barriga, socorrida e encamminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, porém, devido a gravidade do ferimento não resistiu e foi à óbito.

Depois, mais um jovem, um mototaxista, foi executado no bairro Compensa. Segundo a PM, ele também possuía passagem por tráfico e também por receptação.

Em todos os casos registrados, os autores dos crimes seguem foragidos e sem serem identificados.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário