Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Membros da RDA são presos com drogas, armas, dinheiro e munições, em Manaus

Segundo a polícia, o bando foi interceptado em ao menos três locais distintos, sendo que dois deles estariam indo buscar armas na fronteira do país, para fortalecer a facção
Especial Publicitário
Imagens: Divulgação| PMAM e PRF

Manaus (AM) – Uma quadrilha cujos membros foram detidos como integrantes da nova facção amazonense Revolucionários do Amazonas (RDA) foram detidos em flagrante com dinheiro, armas e drogas nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (9).

A força tarefa dos Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Polícia Rodoviária Federal desencadeou na prisão em flagrante de Jucimara Oliveira do Carmo, de 41 anos, Alexandro Bezerra Duarte, Maria do Perpétuo Socorro Ferreira Nogueira, Jamilson Martiano Portela e
Guilherme Barão da Silva, de idades não informadas.

Segundo os policiais, após informações repassadas pela linha direta da polícia, o bando foi interceptado em ao menos três locais distintos.

De posse do modelo, cor e placa, a primeira dupla foi avistada na BR-174 – que liga Manaus ao Estado de Boa Vista. Os dois, sendo uma mulher e um homem, estariam atravessando o país e ao chegarem na fronteira da Venezuela se abasteceriam com armas que seriam trazidas para a capital amazonense.

Segundo a polícia, a dupla ainda não estava com os armamentos, porém, já teriam dentro do veículo algumas munições e outros materiais que indicavam que eles, realmente, seriam envolvidos na criminalidade.

Após a apreensão deles e do veículo, já na capital amazonense, os policiais seguiram para a zona Leste, no Colônia Antônio Aleixo, onde mais pessoas, drogas e um outro veículo foram apreendidos, e ainda em um bairro da zona Norte, outra pessoa foi detida. Todos estavam com produtos ilícitos, e nenhum deles resistiu a prisão.

Eles foram encaminhados para o prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, e apresentados ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que deve seguir com as investigações e mais detalhes, que possivelmente, devem ser repassadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10).

Entre os detidos, Jucimara Oliveira do Carmo é apontada pela polícia como irmã de um gerente do tráfico da facção RDA, que está ganhando força no Amazonas e segue fortalendo a criminalidade no Estado.

Leia também: Vídeo: CV-AM divulga novas imagens de ‘X-9’ executado do ‘Revolucionários do Amazonas’

Após atentado contra viatura, facção planeja queima de fogos em Manaus

Morre segundo preso que foi fuzilado em viatura da Polícia Civil em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário