Pesquisar
Close this search box.

Menezes constata: “Portos e estrada em péssimas condições de uso na região da Tríplice Fronteira”

Menezes aproveitou a oportunidade para visitar os portos e um trecho da BR-307, que interliga as cidades de Atalia a Benjamin
Especial Publicitário
“Portos e estrada em péssimas condições de uso na região da Tríplice Fronteira”, aponta Menezes
“Portos e estrada em péssimas condições de uso na região da Tríplice Fronteira”, aponta Menezes

Durante três dias, coronel Menezes (Patriota) percorreu os municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte, localizados na região do Rio Solimões, no último final de semana, intitulado “Expedição Tríplice Fronteira”. Menezes aproveitou a oportunidade para visitar os portos e um trecho da BR-307, que interliga as cidades de Atalia a Benjamin. O resultado da viagem vai compor um levantamento sobre a situação atual das rodovias e portos federais existentes no interior do Amazonas e que será encaminhado ao Governo Federal.

“Recebi uma missão do presidente Bolsonaro para fazer esse levantamento e, mais uma vez, foi um sucesso. Iniciei a expedição pela BR-319, duas semanas atrás, e no último final de semana foi a vez da região da Tríplice-Fronteira. Nos próximos dias, estaremos no Médio Solimões”, adiantou o coronel.

Além de visitar os portos e estradas, Menezes e sua assessoria reuniram com lideranças políticas, religiosas, empresariais e comunitárias para ouvir as principais demandas e necessidades emergenciais desses municípios. “Não se pode pensar no futuro sem ouvir as pessoas no presente, somente assim poderemos construir um projeto diferente do que temos hoje. O Estado precisa dar muitos passos adiante e sair do isolamento de desenvolvimento e prosperidade. Não adianta termos uma região riquíssima e continuarmos vivendo na pobreza”, criticou.

BR-307

Na avaliação do coronel, além das “modestas” condições dos portos dessas cidades, o pior cenário encontrado foi a condição da BR-307 que encontra-se com péssimas condições de trafegabilidade durante 26 quilômetros de rodovia, entre Atalaia do Norte a Benjamin Constant.

“É um absurdo que nos dias atuais essas duas cidades amazonenses que deveriam ser conectadas por terra fiquem em total isolamento, neste caso o município de Atalia do Norte. Para se ter uma ideia, uma viagem de barco entre os dois municípios levam, em média, 55 minutos dependendo da embarcação, enquanto que se a estrada estivesse trafegável levaria em torno de 15 minutos. Quem sofre com tudo isso é a população que em tempos de seca do rio ficam isolados ”, lamentou Menezes.

O levantamento feito pelo coronel vai compor um relatório que será encaminhado ao Governo Federal.

Com informações da Assessoria
Foto: Arquivo Pessoal

Leia também: Uma tonelada de maconha é apreendida em Novo Airão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário