Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menina é resgatada em casa cheia de lixo após ficar dois dias sem comer

A criança estava trancada na residência junto com o pai, que estava sob efeito de drogas e bebidas alcóolicas, em Goiás
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Conselho Tutelar)

Brasil – Uma menina de 5 anos foi resgatada na noite da última sexta-feira (25), em uma casa cheia de lixo e com restos de comida espalhados. O caso aconteceu no Bairro Portal do Sol, no município de Rio Verde, em Goiás.

De acordo com o Conselho Tutelar, a equipe recebeu uma denúncia, informando que uma menina estava há mais de dois sem comer.

LEIA TAMBÉM: ‘Que seja início de revolução’, diz mãe de menina morta em ataque de escola

A menina foi resgatada com apoio à Guarda Civil Municipal (GCM) e ela vivia no local junto com o pai, que disse, à equipe, ser usuário de drogas.

“A criança estava há mais de dois dias sem se alimentar, só com água. Ela ficava até cinco, seis dias sem tomar banho. Uma situação muito complicada”, disse o conselheiro tutelar Clisio Ferreira.

Ao checar na casa para averiguar a denúncia, o conselheiro e os GCMs encontraram a criança em uma casa em situação degradante, com muito lixo e restos de comida espalhados, tornando um ambiente totalmente insalubre.

LEIA TAMBÉM: Menina de 12 anos morre após tomar chá de ervas para abortar

“Eu fui ao local, confirmei a denúncia, pedi apoio da GCM, porque a criança estava trancada na residência junto com o pai, que estava sob efeito de drogas, bebidas alcóolicas”, disse Clisio.

A criança foi resgatada e encaminhada para a Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde foi acolhida e está à disposição da Justiça para demais providências. Conforme a GCM e o Conselho Tutelar, o pai da criança não foi levado para a delegacia.

*Com informações do G1

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário