Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mercado imobiliário e potencialidades do AM são destaque em Portugal

A missão internacional contou com um roteiro de sete dias, passando por cidades como Algarve, Comporta, Cascais e Estoril, entre outros
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus – As potencialidades do Amazonas e do mercado imobiliário no estado foram destaque durante a missão internacional de empresários brasileiros em Portugal, que encerrou no sábado (17). A região Norte foi representada pela CEO da Lauschner Negócios Imobiliários, Grauben Lauschner, que palestrou sobre “Amazônia: Em busca de uma prosperidade sustentável”.

A missão internacional contou com um roteiro de sete dias, passando por cidades como Algarve, Comporta, Cascais e Estoril, entre outros. O objetivo foi fazer uma imersão na cultura, gastronomia e no contexto imobiliário de cada região. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as principais tendências do segmento e entender as similaridades com o Brasil.

Grauben Lauschner apresentou um panorama das potencialidades do Amazonas, mostrando que a capital do estado é a sexta maior economia do Brasil, com um polo industrial que movimenta R$ 158,62 bilhões por ano. A empresária também mostrou aos participantes sobre a cultura do estado, com ícones da arquitetura como o Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa.

Ela destacou que todos esses pontos tornam o mercado imobiliário do Amazonas extremamente atraente para investimentos, principalmente no que diz respeito a construções sustentáveis, que alinham desenvolvimento econômico e preservação da floresta. “O ecoturismo é um dos grandes pilares para o desenvolvimento da região e que tem potencial para ser mais explorado. A média de gasto de um turista com hotel, por exemplo, é de 5 mil dólares, o que significa que há mercado para novos negócios”, disse.

Em sua apresentação, Grauben Lauschner também mostrou exemplos de negócios que estão alinhados com essa temática. É o caso do Hotel Mirante do Gavião e o Anavilhanas Lodge Hotel, ambos no município de Novo Airão, a 194,8 quilômetros de Manaus. “São construções integradas com a floresta e que proporcionam ao público muito mais que uma hospedagem. É uma experiência de contato direto com a natureza”, frisou.

Segundo Grauben, além do ecoturismo, há um mercado bastante potente também em relação a construções sustentáveis e tecnológicas na área urbana, para moradia de pessoas.

Missão – De acordo com Grauben Lauschner, o evento em Portugal foi uma oportunidade para reforçar o networking e trazer experiências para serem aplicadas aos negócios, além de estreitar relações para futuros investimentos.

A missão foi organizada pela Datastore, empresa fundada por Marcus Araújo, que também palestrou. Ele é autor dos livros “Meu imóvel, meu mundo” e “Meu imóvel, meu mundo kids”. Também é criador do algoritmo que já alcançou 820 bilhões de reais em dados para novas habitações no Brasil.

O evento contou, ainda, com a presença do autor brasileiro mais lido no século, Augusto Cury, com 35 milhões de livros vendidos e publicações em mais de 70 países. Cury é psiquiatra, doutor em Psicologia Multifocal pela Florida Christian University e fundador da Escola da Inteligência.

LEIA MAIS: Prefeitura de Manaus recebe inscrições de novos talentos para criação cultural

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário