Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Microempreendora confecciona máscaras personalizadas para doação

Ao lado de suas filhas, Cecília Oliveira confecciona máscaras com diversas estampas. Quem deseja saber mais informações ligar para o número (92) 99209-4447.
Especial Publicitário
máscaras doaçao coronavírus
máscaras doaçao coronavírus

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a microempreendedora Cecília Oliveira, proprietária da Lojas Marias, vem realizando uma ação social para prevenir e combater a propagação da doença.

Ela e as filhas se uniram para fabricarem máscaras personalizadas com as mais diversas estampas. Segundo Cecília, o objetivo não é lucrar, mas sim, fazer doações para instituições que trabalham no combate ao coronavírus.

“Nós estamos confeccionando para doação e não para venda. Eu ia fabricar essas máscaras e mandar para Parintins, no entanto, como proibiram o fluxo de embarcações no Amazonas, decidi junto com as minhas filhas fazer doações para os hospitais ou pessoas que não têm condições de comorar. Esse é o momento de se unir”, falou Cecília.

Cecília possui uma loja de roupas em Parintins, porém, o ateliê é localizado em Manaus. Ela conta com ajuda das famílias na confeccção das máscaras. A fabricação das máscaras é feita com uso de TNT e outros tecidos. Elas passam são encaixadas ponta por ponta e depois são costuradas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Cecília Oliveira afirmou que ainda escolher uma instituição para doar as máscaras. Foto: Reprodução/Facebook

As máscaras têm diversas estampas e cores, inclusive, muitas crianças aderiram a ideia. Cecília contou que há modelos na cor azul e também do Homem-Aranha.

Quem deseja saber mais sobre as máscaras ou fazer doação de tecidos pode entrar em contato pelo número (92) 99209-4447.

Dados

Na tarde desta terça-feira (24) a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, informou que o Amazonas possui 47 casos confirmados de coronavírus no Amazonas, sendo 45 em Manaus e dois em Parintins.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem um total de 2.201 casos confirmados, e 46 mortes pela doença, 40 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

Por João Paulo Castro com informações de Carol Dias

Leia também: Moto Honda da Amazônia suspende a produção de motocicletas no Brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário