Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Mike Ross?’: PF prende advogado ao fazer prova da OAB/PE em lugar de outra pessoa

A ação contou também com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e da organização do concurso
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução ilustrativa 'Suits'/Divulgação Polícia Federal)

Brasil – A Polícia Federal realizou neste domingo (30), na Universidade Católica de Pernambuco, a prisão em flagrante de um advogado de 28 anos. A ação ocorreu em virtude de investigações realizadas pela PF, que apontaram que um candidato estaria fazendo a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB no lugar de outrem.

Os policiais, ao chegarem no local das provas (Universidade Católica/PE), identificaram a pessoa que havia se apresentado ao fiscal como sendo outro candidato através de documentação falsa.

Ao ser abordado pelos policiais, de pronto assumiu que estava fazendo prova em lugar de outra pessoa. Terminados os trabalhos investigativos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária. Ele foi indiciado pela prática de uso de documento falso, falsa identidade e fraude em certame de interesse público, crimes previstos no Código Penal Brasileiro, cujas penas variam de 2 a 10 anos de reclusão.

Em seu interrogatório, o preso afirmou que exerce a função de advogado desde o ano 2000 e que cedeu à pressão para participar da fraude. Disse ainda que enviou sua foto para confecção de toda a documentação falsa e a recebeu em sua casa.

Por fim, detalhou que não fez a primeira fase do concurso da OAB. Na ocasião, foram apreendidos documentos e um aparelho celular, os quais passarão por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento.

Veja também:

Mais de 1.600 candidatos estão realizando a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (30) em Manaus.

A prova tem início marcado para às 12h, no campus da Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul da capital. Para exercer a profissão no país é obrigatória a aprovação no exame.

Essa é a 37ª edição do exame em Manaus. Por conta do aumento de inscritos na prova, que anteriormente aconteciam no prédio da Fametro, foram transferidas recentemente para a Nilton Lins, conforme disse João Cleuter Mendonça, presidente da OAB no Amazonas.

Leia mais:

Prova da OAB leva mais 1.600 pessoas a realizarem prova neste domingo em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário