Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Milionário que ‘deu pino’ em mais de 300 pessoas em Manaus é preso com carros de luxo

Segundo a polícia, o suspeito lucrou cerca de R$45 milhões
Especial Publicitário
O suspeito foi preso em Santarém - Reprodução

Josué Viana Medeiros, suspeito de ter aplicado um golpe em Manaus de 300 pessoas, na capital do Amazonas, foi preso em Santarém, no Pará, há uma semana e foi transferido para Manaus, nesta sexta (28). Ele teria lucrado mais de R$ 45 milhões com um esquema de criptomoedas.

De acordo com o delegado Adriano Félix, responsável pelo caso, o suspeito foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina.

“A PRF verificou que havia um mandado de prisão temporária em nome dele, expedido no dia 11 de setembro de 2021, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos, momento em que cumpriram a decisão judicial”, disse o delegado.

Segundo o delegado, Josué praticou diversos estelionatos em Manaus, ocasião em que induzia as vítimas a assinar contratos de investimento em criptomoedas, com a promessa de que elas iriam receber 10% do rendimento mensal do valor investido.

“Algumas das vítimas vieram a descobrir que não havia lucros mensais decorrentes do dinheiro investido, tal como que os comprovantes dos investimentos eram falsos. Ele as ludibriava, na tentativa de que elas acreditassem que o lucro traria retorno”, explicou Felix.

“O Josué trabalhava com outras pessoas, e esse grupo lavava o dinheiro em lojas de veículos importados, simulando compras de carros de luxo”, explicou o delegado.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário