Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Milton Ribeiro quer educação que ‘projete esperança ao futuro’

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, quer construir uma educação que "projete esperança ao futuro"
Especial Publicitário
Milton Ribeiro
Milton Ribeiro

Brasília – O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou suas redes sociais para avisar que já chegou em Brasília para assumir a pasta e que pretende auxiliar o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no que diz respeito à Educação no País.

Em sua publicação, o ministro diz que seu trabalho será o de construir uma educação que “projete esperança ao futuro” do Brasil. “Cheguei ontem a Brasília. Minha intenção é dedicar o melhor dos meus esforços, conhecimento e dedicação, para auxiliar o presidente Bolsonaro a oferecer educação que projete esperança ao futuro do nosso país através da formação de nossos filhos. Assim Deus nos ajude”, tuitou.

Milton Ribeiro é pastor evangélico e teve seu nome anunciado para assumir o Ministério da Educação (MEC), no último dia (7).

Leia mais: Novo ministro da educação já defendeu educar crianças “com dor”

Polêmica

Após sua nomeação, internautas resgataram um vídeo publicado há quatro anos pelo pastor e agora ministro da Educação, falando que era necessário educar crianças “com dor”. Na ocasião, Milton Ribeiro ministrava na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração sobre a importância de disciplinar as crianças.

“A correção é necessária para a cura”, disse o pastor. “Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor.”

Leia mais: Bolsonaro escolhe pastor para ser o novo ministro da Educação

Nomeação

O pastor Milton Ribeiro  aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para chefiar o Ministério da Educação. O nome de Ribeiro já vinha sendo catado para assumir a pasta desde a quarta-feira (8) quando Bolsonaro mencionou que um candidato de São Paulo era o favorito para ser o próximo MEC. 

Milton Ribeiro é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos é já vinha conversando com o presidente da República sobre a possibilidade de assumir o ministério desde a terça-feira (7). O evangélico é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, é ligado à Universidade Mackenzie e apresenta no currículo doutorado em Educação.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal Tucumã (92) 98485-7580

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário