Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Minha meta é disputar a reeleição em 2024 e organizar o PSB’, diz Marcelo Serafim em entrevista

Parlamentar contou que as legendas ao qual ele está filiado, no caso o PSB e outras duas planejam federação para 2026
Especial Publicitário
Marcelo Serafim - Resenha Política
(Foto: Portal Tucumã)

Manaus – Em entrevista concedida ao programa “Resenha Política”, do Portal Tucumã, o vereador Marcelo Serafim (PSB) falou sobre a sua intensão em concorrer a reeleição ao cargo, sobre o cenário político nacional e local. Questionado sobre seu futuro político em 2024, Marcelo Serafim confirmou que vai disputar a reeleição na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Minha meta é disputar a reeleição, isto já está pavimentado em minha cabeça e tem alguns players no jogo sucessório da eleição de 2024 que estão muito bem definidos. A minha meta é a reeleição de vereador e a gente está trabalhando aí na organização do partido [PSB] para que a gente tenha um partido bem montado”, disse o parlamentar.

Ainda na entrevista, o parlamentar contou que as legendas ao qual ele está filiado, no caso o PSB e outras duas (PDT e Solidariedade) planejam uma federação para as eleições de 2026, pois em uma eleição municipal ficou inviável, pois segundo Marcelo, a sigla teria 5,5 mil problemas se referindo a quantidade dos municípios brasileiros.

“Houve uma possível federação entre PSB, PDT e Solidariedade, que não se concretizará para as eleições de 2024, mas com certeza em 2026. Então neste momento é garantir o seu mandato que na eleição de 2026 acaba aquela figura que controla o partido A, O B ou o C, quando se juntas os três partidos nume eleição ninguém controla mais nada e terá que ser usada uma estratégia diferente”, comentou Serafim.

Marcelo ainda defendeu na entrevista, o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e creditou como um “gol de placa” o programa “Desenrola” que vai “limpar nomes” de pessoas que tem débitos com instituições financeiras em até R$ 5 mil de famílias com renda de até dois salários mínimos, como um dos acertos da gestão.

Follow ou Unfollow

No quadro Follow ou Unfollow, que questiona quem o político segue nas redes sociais e tem ideias políticas similares, Marcelo Serafim disse que curtia o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o prefeito David Almeida (Avante).

Já quem ele deixou de seguir foi o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o ex-residente Jair Bolsonaro (PL). Marcelo Serafim e Mandel tiveram muitos embates no plenário da CMM e Marcelo disse que não o segue, pois Amom o deixou de segui-lo. “Eu retribuo os follows que eu recebo. Como ele não me seguiu eu não sigo ele”, justificou ele, destacando que fora das redes sociais mantêm uma boa relação com o deputado federal.

Sobre Bolsonaro, Marcelo Serafim disse que não há como segui-lo, apenas o respeita.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais:

Simão Peixoto é solto pela Justiça Federal e usa tornozeleira eletrônica

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário