Ministério Público fiscaliza hospital para COVID-19 na Nilton Lins

A unidade foi inaugurada ainda na manhã de sábado
Especial Publicitário

(Foto: Assessoria de Segurança Institucional do MPAM)

Integrantes do Gabinete de Enfrentamento de Crise (GAB-MPAM/COVID-19) do Ministério Público do Amazonas (MPAM) visitaram, no final da tarde deste sábado (18), o Hospital de Campanha da Nilton Lins, montado pelo Governo do Estado para atender, exclusivamente, pacientes com o novo coronavírus. A unidade foi inaugurada ainda na manhã de sábado e, segundo a SUSAM, terá 32 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 100 leitos clínicos.

A Procuradora-Geral de Justiça Leda Albuquerque resumiu o que foi verificado na inspeção. “Apuramos falta de EPI’s medicamentos, e equipamentos para a estruturação integral dos leitos de UTI. O MP está trabalhando firmemente para garantir isso”, afirmou a Procuradora-Geral Leda Mara Albquerque.

A inspeção guarda relação com os procedimentos instaurados pelo MPAM que propôs ao Governo do Estado a ativação de todos os leitos do Hospital Delphina Aziz e a contratação de leitos do Hospital Universitário Getúlio Vargas e Hospital Beneficente Português.

O grupo, liderado pela Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, foi composto pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Carlos Fábio Monteiro, as promotoras Silvana Nobre Cabral  (58ª PRODHSP – Saúde) e Cláudia Câmara (54ª Prodhsp – Saúde), os promotores Alberto Rodrigues Júnior (Secretário-Geral do MPAM), Paulo Stélio (coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio Histórico e Urbanismo – CAO-MAPH-URB) e Hilton Serra Viana (integrante).

Com informações do MP-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata