Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministro admite crise hídrica e pede uso ‘consciente’ de água e energia

Bento Albuquerque (Minas e Energia) afirmou que último período chuvoso foi o mais seco em 91 anos e que uso consciente pode reduzir 'consideravelmente' a pressão sobre o sistema elétrico
Especial Publicitário

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta segunda-feira (28) em pronunciamento na TV que o país passa por um momento de crise hídrica e pediu uso “consciente e responsável” de água e energia por parte da população.

No pronunciamento, Albuquerque ressaltou que o último período de chuvas, principalmente nas regiões Sudeste e Centro Oeste, foi o mais seco dos últimos 91 anos.

“O uso consciente e responsável de água e energia reduzirá consideravelmente a pressão sobre o sistema elétrico, diminuindo também o custo da energia gerada”, declarou o ministro.

Conforme Bento Albuquerque, o atual cenário de crise provocou “natural preocupação” em muitos brasileiros sobre a possibilidade de racionamento de energia, mas o setor elétrico é “robusto” e capaz de garantir o fornecimento de energia para os cidadãos.

Veja o pronunciamento

Com informações do G1

Leia também : Alistamento militar é prorrogado até final de agosto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário