Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministro Alexandre de Moraes manda remover fake news sobre voto de Marcola em Lula

Segundo o seu parecer, Moraes, considerou que Marcola não declarou voto ao ex-presidente ao candidato Lula (PT)
Especial Publicitário
(Fotos: @jairmessiasbolsonaro Agência Brasil/ Marcelo Camargo)

Brasília (DF) – O ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou que os veículos de mídia apaguem conteúdos que referenciem uma interceptação da polícia que indentificou o líder da faccão criminosa PCC, Conhecido por Marcola, comentando acerca das eleições presidenciais de 2022.

Segundo o seu parecer do presidente do TSE, Moraes, considerou que Marcola não declarou voto ao ex-presidente ao candidato Lula (PT), como escrito no título de matérias publicadas em sites, como em O Antagonista.

O portal em questão divulgou trechos de diálogos de maio do ano passado, em que Marcola comenta sobre o atual cenário eleitoral para presidência da república. Durante a gravação Marcola diz, “Lula também é sem futuro, só que entre os dois, não dá nem para comparar um com o outro”.

No no seu parecer o ministro estipulou multa diária de R$ 100 mil quando do descumprimento. Alexandre de Moraes  deixo de sobre aviso o grupo que compartilhou as matérias sob a pena de multa de R$ 15 mil, caso haja novas postagens ou publicações deste mesmo teor. Ainda no seu parecer o ministro justificou sua decisão com base no combate a desinformações, as conhecidas fake news.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário