Fãs, amigos e familiares vão se reunir no próximo sábado (04) para a realização da missa de 7° dia do ex-levantador de toadas Arlindo Júnior, popularmente conhecido como ‘Pop da Selva’.
A celebração religiosa vai acontecer no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 19h.
Arlindo Júnior lutava contra um câncer desde 2016, constantemente fazia tratamentos médicos em Manaus e São Paulo. Porém, o cantor faleceu no último domingo (29) aos 51 anos de idade.

Mesmo com a doença, Arlindo continuava fazendo shows em diversos lugares. Em junho desse ano fez sua última participação no Festival Folclórico de Parintins quando apareceu de surpresa na primeira noite de apresentações cantando a toada ‘Pesadelo dos Navegantes’, de Ronaldo Barbosa, levando os torcedores azulados ao delírio.
O cantor também apareceu na segunda noite de apresentações, ele cantou a toada ‘Réquiem – Prece Aos Espíritos’, também de Ronaldo Barbosa, fazendo despertar a sensação de nostalgia do público presente.
Últimas homenagens
Arlindo Júnior foi velado em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, e em Parintins, a 365 quilômetros da capital. Ele foi ovacionado pelos torcedores de Caprichoso e Garantido. Um longo cortejo fúnebre seguiu as ruas da Ilha Tupinambarana para se despedir do ‘Pop da Selva’.

Foto: Paulo Sicsú.
Ele foi sepultado na última terça-feira (31) no Cemitério São João Batista.
Histórico
Arlindo começou a sua trajetória no Boi Caprichoso em 1989 quando foi convidado por dirigentes da agremiação na época para assumir o posto de levantador de toadas. Desde então, não parou mais.
De 2000 a 2004 foi apresentador do boi azul, ele retornou ao antigo posto em 2005 e saiu no ano seguinte. Arlindo também foi vereador em Manaus por dois mandatos (2009-2012), secretário de Cultura do Amazonas e secretário de governo de Parintins.
Por João Paulo Castro