Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Monkeypox pode ocasionar em falsa afta e necrose no nariz

Sintomas da monkeypox começam dentro de 3 semanas após a exposição ao vírus. Feridas podem surgir em partes menos visíveis do corpo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Domínio Público)

EUA – Órgãos de saúde dos Estado Unidos apontam que outras sintomas da monkeypox são mais frequentes do que as feridas na pele. Algumas das manifestações podem incluir febre e inchaço de gânglios. Uma das instituições que constaram a informação foi o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). As feridas podem surgir em outras partes menos visíveis do corpo, além de pernas e braços.

Os ferimentos, que se assemelham a catapora, podem aparecer no pênis, testículos, lábios, vagina, ânus e nas demais áreas.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) entram em consonância com relatos de casos em revistas científicas, que indicam sintomas ainda mais incomuns da monkeypox, como “aftas” (que na verdade são lesões provocadas pelo vírus) e uma rara necrose no nariz.

Segundo o CDC, os sintomas da monkeypox começam dentro de 3 semanas após a exposição ao vírus. Quando ocorre, a erupção cutânea aparece geralmente até 4 dias depois.

A necrose é rara por ter sido identificada em um paciente com um quadro de imunossupressão. O homem apresentava uma contagem baixíssima da célula que faz a defesa contra microrganismos, o linfócito TCD4. O caso foi publicado na revista científica “Infection”, do grupo Springer Nature.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário