Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Monstruosidade’: Lula fala sobre chacina em creche; confira repercussão do caso

Após repercussão do caso, diversas figuras políticas se pronunciaram nas redes sociais
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Santa Catarina)

Brasil – Os brasileiros já iniciaram esta quarta-feira (5) revoltados com a morte de quatro crianças, após a chacina em uma creche de Blumenau (SC). Com a repercussão do caso, diversas figuras políticas comentaram sobre o ocorrido, repudiando os atos do autor confesso do crime.

Na conta pessoal do Twitter, o presidente da república, Lula (PT), declarou o repúdio que sente em relação à chacina na creche. O político chega a falar que o crime se trata de uma “monstruosidade” e é “inaceitável”.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, disse o presidente.

Em outra publicação, Lula continua comentando sobre a chacina. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.”

Também na rede social, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, onde ocorreu o atentado, se pronunciou. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.”

A primeira-dama, Janja, diz estar acompanhando as atualizações da chacina, com muita angústia. “Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.”

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, presta condolência às famílias das vítimas. “Que tragédia! E mais uma vez, a violência ocorre em um ambiente escolar. Meus sinceros sentimentos e minha solidariedade a essas mães que perderam seus filhos pequenos hoje em Blumenau/SC. Não consigo sequer imaginar a dor dessa terrível e trágica perda.”

O deputado federal Paulo Pimenta relaciona o ocorrido com a “cultura da violência” que, segundo ele, se presente no país. “Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor.”

Até mesmo o General Hamilton Mourão, ex-vice-presidente da república, que atuou no governo de Bolsonaro, se pronunciou sobre a chacina na creche. “Com extremo pesar, recebi a notícia do atentado ocorrido na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC. O assassinato foi preso, mas pelos seus antecedentes não devia estar em liberdade! Minha solidariedade com as famílias das 4 crianças vitimadas, bem como das 3 pessoas feridas.”

O ministro da educação, Camilo Santana, também prestou solidariedade. “Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o país.”

Entenda o caso

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário