Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Monte Horebe protestam contra desocupação

Moradores foram às ruas após Governo anunciar desocupação da área.
Especial Publicitário

(Foto: Divulgação)

Manifestantes saíram às ruas na região da invasão Monte Horebe, no conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus, na noite desta sexta-feira (28), após o anúncio feito pelo Governo do Amazonas de que, a partir da próxima segunda-feira (2/3), o Estado dará início a uma reintegração de posse na área. Durante entrevista coletiva para jornalistas, o vice-governador, Carlos Almeida, ressaltou que as famílias “que realmente têm necessidade de moradia” receberão o apoio social do aparato estadual.

De acordo com informações da Polícia Militar, pelo entre 100 a 150 pessoas fazem uma caminhada pacífica na região do Viver Melhor. Eles exibem cartazes com reivindicações e pedem a manutenção das famílias que ali residem. Fogos de artifício podem ser ouvidos no local.

Guarnições da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo policiamento na área, fazem desde as 13 horas, uma ação de saturação na área para coibir eventuais alterações por conta da iniciativa governamental. A área também têm sofrido com a infiltração de bandidos com ligações junto ao tráfico de drogas, que têm transformado a invasão em esconderijo de armas, drogas e corpos vítimas de execução. Serviços, e até mesmo o próprio direito a morar no local também são apontados como serviços cobrados pelos meliantes, que exigem taxas dos ocupantes para poderem continuar no local.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário