sexta-feira,

03 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores do Viver Melhor 4 denunciam suposta invasão em terreno da Sepror

As pessoas se apresentaram aos moradores como indígenas e afirmavam terem respaldo jurídico para demarcar o terreno. Saiba mais
Especial Publicitário
moradores viver melhor 4

Manaus – Um grupo de moradores do conjunto Viver Melhor 4, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, procuraram o Portal Tucumã nesta segunda-feira (19) para fazer uma grave denúncia. Eles informaram que um terreno da Secretaria de Produção Rural (Sepror) do Amazonas estava sendo ocupado por pessoas que se denominaram indígenas.

O fato aconteceu no último domingo (18), por volta das 17h. Segundo eles, o grupo começou a capinar o local e colocaram algumas placas demarcando território.

“Quando fomos conversar com eles falaram que estavam com documentos oficiais e respaldados pela lei. Nós ficamos apreensivos e gerar algum desconforto. Ficamos bastante receosos por causa dessa situação”, disse o morador Júlio Felipe, 44.

Os moradores da região informaram que o local é considerado tranquilo e a chegada do grupo poderia causar inúmeros tumultos.

“No momento eles vieram para cima, mas depois a polícia chegou. Eles voltaram alegar que não estavam invadindo a terra. A gente não tem ideia sobre a chegada deles e ficamos muito preocupados”, conclui.

Fábio Gilona, coordenador da Sepror, informou durante entrevista ao Portal Tucumã desconhecer a chegada do grupo e afirmou que o terreno pertence ao Governo do Amazonas.

“Conversei com o grupo quando cheguei. Ressaltei que eles não podiam ficar no terreno e estariam cometendo crime ambiental. Acionamos a polícia e o grupo fugiu do local logo em seguida”, reitera.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata