Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores rezam por seus desaparecidos após terremoto na Turquia

Tremores fizeram com que blocos de apartamentos fossem transformados em pilhas de tijolos
Especial Publicitário
(Foto:Reprodução/Twitter)

Mundo – Moradores de Diyarbakir rezaram por notícias de parente e amigos depois que o terremoto e um grande tremor secundário que ocorreram na madrugada desta segunda-feira(06). Os tremores fizeram com que blocos de apartamentos fossem transformados em pilhas de tijolos e escombros e poeira.

Os serviços de emergência e regaste já estavam no local após o terremoto de Magnitude 7,8, após o segundo tremor de magnitude 7,7 que ocasionou a demolição de mais prédios, subindo nuvens de poeira para os suspiros e gritos dos espectadores.

Ahmet Budak fala que o sobrinho estava sob os escombros, com sua esposa e filhos após correr em direção ao prédio derrubado pelo terremoto. Segundo informações das equipes de resgate, cerca de 30 pessoas não conseguirem sair do prédio. “Estamos aguardando com esperança, se Deus quiser teremos boas notícias”, afirmou Ahmet.

Cerca de 20 edifícios desmoronaram mesmo que a cidade estivesse a 270km do epicentro do terremoto.

Leia também:

Mundo – Uma tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na região central da Turquia e ao noroeste da Síria. Um terremoto de magnitude 7,8 na Escala Richter, que vai até 9, causou mais de 1.500 mortes nos dois países. 5 mil pessoas ficaram feridas, além de milhares desaparecidos.

De acordo com as autoridades locais, esse é o terremoto mais forte da região desde 1939. As áreas ficam sobre diversas placas tectônicas. Segundo testemunhas, o tremor durou mais de um minuto e meio.

A duração do tremor e a profundidade estimada em cerca de dez quilômetros são os motivos da grande destruição. O vídeo mostra os prédios desabando e as pessoas correndo.

Segundo o governo turco, 912 pessoas morreram na Turquia, já na Síria foram 592 mortos no terremoto, segundo o portal de notícias Síria Sana.

Ainda segundo o governo turco, mais de 45 países já anunciaram que enviarão ajuda humanitária e equipes de busca. O terremoto também atingiu Israel, Chipre e Líbano.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário