Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores se revoltam com Amazonas Energia e fazem manifestação em Manaus; veja vídeo

Na ocasião, os moradores fazem uso de carros de som para criticarem a empresa
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Os moradores da região do bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus, se revoltaram com a Amazonas Energia, que tenta instalar medidores aéreos no local. As manifestações estão sendo organizadas desde a manhã desta sexta-feira (3).

Os moradores fecham as ruas, tentando interromper o trânsito, com o intuito de impedir que os veículos da concessionária cheguem na rua. Eles usam carros de som para fazer críticas à Amazonas Energia.

As manifestações também podem chegar a outros cinco bairros da capital amazonense. Durante a realização dos atos, a Polícia Militar foi acionada nas proximidades da rua Mem de Sá, entre a rua Bartolomeu Bueno da Silva.

Entretanto, os PMs tinham como objetivo desobstruir as ruas para o acesso dos veículos da Amazonas Energia.

Veja o vídeo:

As tentativas de instalar os medidores aéreos foram intensificadas após o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a lei que proibia a instalação dos aparelhos era inconstitucional.

Porém, apesar das ações policiais para liberar as vias, os moradores continuam com os atos em manifestação contra a Amazonas Energia. Políticos que buscam impedir a instalação dos medidores aéreos, como Caio André, presidente da Casa, e Sassá da Construção Civil, marcam presença na ocasião.

“A população de Manaus já demonstrou, várias vezes, que não quer esse tipo de medidor aéreo. Isso é uma concessão pública. E a empresa precisa entender que nós, que somos os consumidores, não queremos esse tipo de ligação aérea. Simples assim”, disse Caio André.

“As pessoas estão revoltadas aqui com a Amazonas Energia. E eu quero dizer que o povo não aceita esse sistema. Quando a população se revolta, ela manda no País. Nós vamos aprovar uma lei na Câmara para proibir os medidores (aéreos), mas precisamos do apoio da população, a população tem que estar na rua cobrando, porque quem paga a conta são vocês”, disse Sassá.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário