Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moraes proíbe Bolsonaro e investigados de irem a eventos militares

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também foi intimado pela decisão
Especial Publicitário
(Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

Brasil — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados por suposta tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022 de comparecerem a eventos das Forças Armadas, do Ministério da Defesa e das polícias militares. A decisão foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada ao Estadão pela defesa do ex-presidente.

Além de Bolsonaro, a restrição abrange os ex-ministros de Estado Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Walter Braga Netto, ex-Casa Civil, Paulo Sérgio Nogueira, que encabeçou a Defesa, e Anderson Torres, ex-titular de Justiça. Além deles, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também foi intimado pela decisão, que prevê multa diária de R$ 20 mil em ocorrência de descumprimento.

O despacho é de quinta-feira, 7, e integra o inquérito do Supremo sobre “milícias digitais”. A medida tramita em caráter sigiloso e restringe explicitamente a presença dos investigados em “cerimônias, festas ou homenagens” nas dependências das corporações militares.

Evento

Em um evento do PL Mulher na Bahia neste sábado (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lançou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter indicado mulheres para o Supremo Tribunal Federal (STF) quando duas vagas foram abertas na Corte no ano passado.

“Quanto descaso com a mulher, logo aquele persona non grata que diz que valoriza a mulher, mas já tirou mulheres de alto escalão e na oportunidade que teve de indicar mulheres para o STF, podia ter indicado Cristianas ou Flávias, indicou dois homens”, declarou, referindo-se às recomendações de Lula para Cristiano Zanin e Flávio Dino ao Supremo. Jair Bolsonaro (PL), enquanto presidente, também teve duas oportunidades de fazer indicações à Corte e optou pelos nomes de Kassio Nunes Marques e André Mendonça.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário