Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moro é impedido de atuar como advogado e vai receber salário de ministro por seis meses

A decisão foi assinada pelo colegiado da Comissão de Ética da Presidência. No entanto, Sergio Moro foi autorizado a exercer função de professor.
Especial Publicitário
moro salário
O futuro ministro da Justica e Seguranca Publica, Sergio Moro, fala a imprensa no CCBB, em Brasilia.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, solicitou junto à Comissão de Ética da Presidência para atuar como advogado após deixar o ministério, no entanto, seu pedido foi negado nesta terça-feira (02).

Moro foi proibido de exercer a advocacia nos próximos seis meses, ele vai receber cerca de R$ 30 mil, salário de quando era ministro, até o mês de outubro. Em contrapartida, a Comissão autorizou o pedido de Moro para ser professor.

Ele pediu para ser articulista em alguns jornais e revistas, porém, o pedido também foi negado pelo colegiado. Outros pedidos feitos por Sergio Moro ainda serão analisados pela Comissão.

Sergio Moro saiu do Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 24 de abril, ele acusou o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) de interferência política na Polícia Federal, mas ele negou. As investigações seguem em andamento.

Da Redação

Leia também: “A gente acredita ter superado o momento mais difícil do coronavírus”, diz Wilson Lima à GloboNews

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário