Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moro pede demissão do ministério da Justiça

Na ocasião do pronunciamento, Moro disse que não indica superintendente da Polícia Federal e que outros superintendentes seriam trocados, e que ele não foi avisado das causas das substituições.
Especial Publicitário
Moro
Moro

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24), o ministro da Justica e Segurança, Sergio Moro, pediu demissão do cargo. Informações afirmam que a demissão de Moro foi motivado pela exoneração de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal.

“Dialoguei muito com o presidente. Busquei postergar as decisões. Pensei que poderia ser alterado, mas percebi que seria um grande equívoco. Ontem (quinta), conversei e houve insistência do presidente. Falei que seria interferência política e ele disse que seria mesmo”. disse Moro.

Durante a coletiva, Moro também fez um balanço de suas ações à frente do Ministério da Justiça e Segurança. Na ocasião do pronunciamento, Moro disse que não indica superintendente da Polícia Federal e que outros superintendentes seriam trocados, e que ele não foi avisado das causas das substituições.

“Para evitar crise durante a pandemia, eu sinalizei que vamos substituir Valeixo por alguém com perfil técnico e que fosse uma sugestão minha. Nem minha, da príopria, PF. Mas não obtive resposta. Ele tem a preferência por alguns nomes da indicação dele. Não sei qual vai ser a escolha”, ressaltou.

Está a segunda mudança no gabinete de Bolsonaro em menos de um mês. A primeira foi a demissão do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia de coronavírus.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário