Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morre Neyla Pinheiro Mota, mãe da ex-miss Manicoré Kimberly, em Manaus

Ela estava internada, no Hospital Universitário Getúlio Vargas fazendo tratando de leucemia
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Neyla Pinheiro Mota, mãe da ex-miss Manicoré Kimberly Mota de Oliveira, morreu na noite desta quinta-feira (28). Ela, que após exame médico solicitado na última segunda-feira (25) pela juíza Ana Paula Bussulo, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, a pedido do MP-AM (Ministério Público do Amazonas), participou, por meio de videoconferência como testemunha de acusação do assassino de sua filha, Rafael Fernandez Rodrigues.

Para participar da audiência em que foi arrolada como testemunha de acusação, Neyla Mota precisou fazer uma avaliação médica e, mesmo aparentando estar bastante debilitada, além de muito emocionada, conseguiu responder a todos os questionamentos dentro do horário estipulado. Ela estava internada, no Hospital Universitário Getúlio Vargas fazendo tratando de uma leucemia diagnosticada em janeiro deste ano.

A mãe da ex-miss Manicoré Kimberly Mota de Oliveira, participou ativamente para que fosse feito Justiça ante a morte de sua filha morta em maio de 2020.

Rafael Fernandez Rodrigues matou a jovem por motivo torpe e foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Kimberly Mota, em Sessão de julgamento popular que começou na manhã dessa quarta-feira (27), foi suspenso um pouco depois das 21h e retomado nesta quinta-feira (28), sendo encerrado às 15h45, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o inquérito policial que deu origem à denúncia formulada pelo MPE, Rafael e Kimberly, que tinha 22 anos, mantiveram um relacionamento amoroso e, no dia dos fatos, 11 de maio de 2020, encontravam-se no apartamento de Rafael, localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro. Após supostamente ver notificações de mensagens de homens no celular da jovem, Rafael a teria questionado, quando ela disse que não tinha intenção de reatar o relacionamento com ele. 

Após essa conversa, Rafael foi à cozinha e escondeu uma faca na cintura. Depois, teria atacado Kimberly no quarto do apartamento.

Depois de matar a jovem, Rafael fugiu, mas foi capturado no dia 15 de maio no município de Paracaima, em Roraima, após sofrer um acidente com o veículo em que viajava na intenção de fugir para Espanha.

Neyla morava em Manicoré e no dia do fato ainda falou com a filha, que informou estar na casa de uma amiga, onde no mesmo dia Rafael a buscou, só soube no dia seguinte ao desaparecimento da filha.

Ao saber dos fatos, Neyla disse que desejava que a Justiça fosse feita e que o ex-genro pagasse pela morte da sua filha na cadeia. E, na ocasião, Neyla disse ainda, que não guardava mágoa e nem ódio por Rafael, mas ansiava que ele fosse preso.

Mesmo com o coração cheio de dor e debilitada pela doença, nesta quinta, Neyla teve seu desejo atendido e após sentença de Rafael foi se encontrar com a filha Miss no céu.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dela, no entanto, nas redes sociais, diversos amigos, moradores da sua cidade de origem, Manicoré e pessoas que acompanharam o desfecho dramático deste caso, lamentaram a morte dela e se referiram como duas (mãe e filha) estrelinhas que agora habitam no céu.

Que o Senhor Deus conforte aos familiares e amigos dessas duas mulheres fortes e guerreiras.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário