Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Morre nos EUA o segundo paciente que recebeu coração de porco; entenda o caso

Lawrence Faucette sofria de insufiência cardíaca em estásgio terminal
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Centro Médico da Universidade de Maryland)

Mundo – Lawrence Faucette, segundo paciente a receber um coração de porco no mundo, morreu na madrugada desta quarta-feira (1) por apresentar sinais de rejeição do órgão. O veterano da Marinha americana, recebeu o coração em 20 de setembro, nos Estados Unidos.

Com 58 anos, Lawrence sofria de insuficiência cardíaca em estágio terminal e viu no procedimento uma esperança de ainda sobreviver.

“Lamentamos a perda do Sr. Faucette, um paciente notável, cientista, veterano da Marinha e homem de família que só queria um pouco mais de tempo para ficar com sua amorosa esposa, filhos e família”, disse o médico Bartley P. Griffith, do Centro Médico da Universidade de Maryland.

David Bennett, de 57 anos, foi o primeiro paciente a passar por este tipo de cirurgia experimental, conhecido como xenotransplante. O paciente também morreu dois meses após receber o órgão. Mas, diferente de Lawrence, a morte veio em decorrência de infecções e não por rejeição do órgão.

Em uma declaração sobre a morte de seu marido, Ann Faucette, agradeceu aos envolvidos nos cuidados de Lawrence.“Larry começou esta jornada com a mente aberta e total confiança no doutor Griffith e sua equipe. Ele sabia que seu tempo conosco era curto e esta era sua última chance de ajudar os outros”, disse.

De acordo com o governo federal dos Estados Unidos, há mais de 113 mil pessoas na lista de transplantes de órgãos, incluindo mais de 3.300 pessoas que precisam de um novo coração. O grupo Donate Life America afirma que 17 pessoas morrem todos os dias esperando a doação do órgão.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário