Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mortes misteriosas acendem alerta em presídios do AM

Um detento morreu no último domingo (13) e um agente penitenciário morreu na madrugada desta terça-feira (15)
Especial Publicitário
Foto: Marcelo Campelo/Agência Brasil

Manaus (AM) – A morte de um detento e de um agente penitenciário foram registrados entre domingo (13) e esta terça-feira (15) em presídios nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT).

O detento Daniel Costa de Oliveira, que tinha 40 anos, foi assassinado na tarde de domingo (13), após briga entre detentos durante banho de sol no Compaj.

Em nota a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido dentro da unidade prisional.

Saiba mais: Detento morre espancado durante briga entre facções no Compaj em Manaus

Já o agente penitenciário Francisco Aldimar Souza de Alencar, que tinha 39 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (15). A suspeita é que um detento do IPAT tenha usado veneno de rato para matar o agente.

Agente penitenciário Francisco Aldimar morreu supostamente envenenado. Foto: Reprodução

Segundo a família, Francisco recusou se envolver com presos que o ameaçaram de morte.

A advogada da família, Luciana Seixas disse que Francisco chegou em casa sentindo muita dor de cabeça e chegou a vomitar. Ele chegou a ser levado à Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales.

Saiba mais: Agente penitenciário pode ter sido morto com veneno de rato em presídio de Manaus

O Portal Tucumã procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas até a publicação desta matéria não recebeu um posicionamento sobre a morte do agente penitenciário.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário