Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mortes por calor extremo devem aumentar até 5 vezes mais nos próximos anos, afirma especialistas

As informações foram publicadas nesta quarta-feira (15) na revista The Lancet
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/pexels /@pixabay)

Brasil – As mortes relacionadas ao calor podem aumentar cinco vezes mais nas próximas décadas, de acordo com um relatório feito por mais de 100 especialistas de 52 instituições de pesquisas e agências da ONU.

As informações foram publicadas nesta quarta-feira (15) na revista The Lancet. Segundo os especialistas, a saúde da humidade está em grave perigo.

As mortes relacionadas ao calor podem aumentar em 4,7 vezes até 2050. Entre os anos de 2013 e 2022, as mortes de pessoas com mais de 65 anos devido ao calor aumentou 85%.

“O nosso balanço da saúde revela que os perigos crescentes das alterações climáticas estão custando vidas e meios de subsistência em todo o mundo. As projeções de um mundo 2°C mais quente revelam um futuro perigoso e são um lembrete sombrio de que o ritmo e a escala dos esforços de mitigação observados até agora têm sido lamentavelmente inadequados para proteger a saúde e a segurança das pessoas”, afirma Marina Romanello, diretora executiva do relatório.

Veja também:

 A temperatura Manaus tem se elevado cada vez mais nos últimos dias, e vai aumentar ainda. Segundo o levantamento Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o levantamento, a capital foi apontada entre as 1,4 mil cidades do país que deve registrar muito calor.

O forte calor, segundo o Inmet, pode ultrapassar os 42 °C no Amazonas. Além do estado, outras capitais e regiões do Brasil vai passar por essa onda de calor intenso e grande perigo para a saúde humana. Especialistas do Inmet apontam, também, que sensação térmica pode ser ainda pior.

Os estados que podem ser afetados e estão em alerta vermelho são: Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Distrito Federal. Sendo que o em Rondônia, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Leia mais:

Extremo: Manaus está entre as 1,4 mil cidades que mais sofrem com calor

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário