Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Motorista do IML filmado em briga no local de trabalho é demitido, informa SSP-AM

Órgão informou que não são aceitáveis condutas desrespeitosas, por quem quer que seja, como a oferta ou insinuação de suborno, o que é um crime
Especial Publicitário

Manaus – Um vídeo compartilhado nas redes sociais viralizou neste sábado (13), a gravação revela uma confusão envolvendo um motorista do Instituto Médico Legal (IML) e uma família que questionava atraso o na liberação do corpo. As imagens mostram que o funcionário chegou a agredir verbal e fisicamente uma dessas pessoas.

Segundo o IML, o corpo da vítima havia chegado no dia de hoje, e não houve qualquer atraso para liberação. O corpo chegou pela manhã e foi liberado pela tarde. 

Após propagação do caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) se pronunciou por meio nota informando que casos de mortes violentas e em decorrência de acidentes de trânsito,  o que pode se configurar homicídio perante a Lei, é necessário que o corpo seja submetido a todos os procedimentos necropsiais, o que leva tempo para ser finalizado.

De acordo com a SSP-AM, o servidor que aparece sendo filmado não é perito e, portanto, não exercia trabalho relativo à análise ou liberação de corpos. Ele trabalhava como motorista contratado por uma empresa prestadora de serviços. Após o ocorrido, ele foi desligado de suas funções no IML, na noite de sábado (13/02).

O órgão salientou ainda que qualquer dúvida sobre liberação de corpos deve ser sanada por um representante familiar na recepção do IML e que é inadequada a postura identificada em alguns agentes funerários de jogar familiares contra os servidores do IML, que exercem seu trabalho de forma técnica e não podem liberar corpos sem que os procedimentos médicos legais sejam concluídos. E completou dizendo, também não são aceitáveis condutas desrespeitosas, por quem quer que seja, como a oferta ou insinuação de suborno, o que é um crime.

Veja vídeos:

*Texto: Karol Maia

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário