Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Motoristas são excluídos da Uber por cancelamento de corridas

Segundo a empresa, esses profissionais "apresentaram comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma"
Especial Publicitário
Reprodução

Após denúncia da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (AMASP) sobre a exclusão de 15 mil condutores pelo alto índice de cancelamentos, a Uber informou que o número de motoristas retirados da plataforma é de aproximadamente 1.600.

Segundo a empresa, esses profissionais “apresentaram – de maneira recorrente – comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma. Com isso, atrapalham outros motoristas e usuários que apenas desejam gerar renda ou se deslocar”.

Segundo a AMASP, são dois motivos para o aumento dos cancelamentos por parte dos motoristas: o aumento do preço dos combustíveis no país e o congelamento nas tarifas pagas pelas empresas de transporte por aplicativo.

“Estamos escolhendo corridas para obter lucro. O combustível subiu 51% somente no ano de 2021 e as tarifas estão congeladas desde 2015. Não podemos nos dar ao luxo de realizar todas corridas que aparecem, por iremos pagar para o passageiro chegar ao seu destino, e não podemos ser punidos por isto”, diz trecho da nota oficial da associação.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário