segunda-feira,

29 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Mourão diz o óbvio sobre mortos pela polícia na Operação do Jacarezinho: “Tudo bandido”

“Entra um policial numa operação normal, leva um tiro na cabeça em cima de uma laje", recordou Mourão sobre atuação do tráfico que recruta adolescentes para matar policiais
Especial Publicitário

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou nesta sexta-feira (7) a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na zona norte da capital, que deixou por volta de 25 pessoas mortas nessa quinta-feira (6).

Tudo bandido”, disse o vice sobre os que morreram. E completou: “Entra um policial numa operação normal, leva um tiro na cabeça em cima de uma laje, lamentavelmente essas quadrilhas de narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sobre determinadas áreas”. Deu a declaração a jornalistas no Palácio do Planalto.

Mourão afirmou que o aconteceu “é um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia” e que já levou várias vezes à intervenção das Forças Armadas.

A OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira a operação Exceptis, sob coordenação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada, do Departamento Geral de Polícia da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais.

A corporação disse ter recebido denúncias de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território.

O setor de inteligência da polícia disse que identificou 21 integrantes do grupo, sendo possível “caracterizar a associação dessas pessoas com a organização criminosa que domina a região, onde foi montada uma estrutura típica de guerra provida de centenas de ‘soldados’ munidos com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos, roupas camufladas e todo tipo de acessórios militares”.

O conflito com traficantes também deixou 2 passageiros do metrô feridos dentro de um trem da Linha 2, na altura da estação Triagem.

Desde junho do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em “hipóteses absolutamente excepcionais”, como foi o caso da Exceptis.

Leia também: Operação no Jacarezinho: Após morte de policial, cadáver de traficante é encontrado chupando dedo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata