Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MP Eleitoral opina pela aprovação de contas de campanha de Lula

Segundo o vice-procurador-geral, foram apresentados todos os documentos comprobatórios
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Stuckert/PT)

Brasília (DF) – O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, opinou pela aprovação das contas de campanha apresentadas pela coligação Brasil Esperança para o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Siva, e seu vice, Geraldo Alckmin. Os dois foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente da República e vice-presidente nas eleições de 2022.

O parecer de Gonet foi enviado nesse sábado (3) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o vice-procurador-geral, foram apresentados todos os documentos comprobatórios a respeito das irregularidades apontadas inicialmente pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais Partidárias do TSE (Asepa/TSE) sobre as contas de campanha de Lula. 

Gonet informou no parecer que recebeu novas informações ou retificação de dados da coligação para três pontos que foram objeto de questionamentos e, em função disso, opinou pela aprovação das contas por não haver irregularidade a ser sanada.

Equipe de transição

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16) os últimos nomes que vão integrar o governo de transição. Ao todo, 31 grupos técnicos compõem a estrutura transitória responsável pelos preparativos antes da posse de Lula (PT). São mais de 300 nomes.

A equipe de transição governamental pode ter até 50 integrantes nomeados. Não há limite para o número de voluntários. As nomeações dos “Cargos Especiais de Transição Governamental” são feitas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário