Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MPF investiga acúmulo de cargo de servidor lotado ao mesmo tempo na Ufam e Defensoria

José Correia ainda considerando a necessidade de prosseguir com as investigações,.
Especial Publicitário

O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma portaria nesta quinta-feira (23), para investiga acúmulo de cargo de servidor lotado ao mesmo tempo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O documento é assinado pelo Procurador da República, José Gladston Viana Correia.


O procurador da República, considerou os indícios de que Keyvon José Pereira de Lima acúmulou ilicitamente os cargos de assistente administrativo na UFAM e analista jurídico na DPE/AM, o que se confirmou inclusive por seu depoimento.


José Correia ainda considerando a necessidade de prosseguir com as investigações, com fundamento no art. 4º, I, da Resolução CSMPF nº 87/06 e no art. 1º da Resolução CNMP nº 23/07, determino a instauração de inquérito civil, pelo prazo de 1 (um) ano.

“Improbidade Administrativa. Possível acumulação ilegal de cargos públicos por Keyvin José Pereira de Lima (assistente administrativo na Universidade Federal do Amazonas e de analista jurídico na Defensoria Pública do Estado do Amazonas) no período de 12/04/2019 (posse na DPE/AM) a 01/07/2019 (pedido de exoneração da UFAM)”, disse o procurador da República.
Nota
A reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com assessoria da Ufam. Assim que uma resposta por divulgada à equipe, o material será atualizado.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário