Tabatinga (AM) – Dois homens indígenas, de 22 e 24 anos, foram presos na quarta-feira (3) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeitos de cometer estupro de vulnerável contra uma mulher de 30 anos na zona rural de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na comunidade Umariaçu I, onde os autores residem, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Segundo o delegado Weslei Zarate, responsável pelo caso, o crime ocorreu em 17 de agosto. A vítima relatou que foi abordada pelos suspeitos, espancada até perder a consciência e abusada sexualmente em uma área de mata. Ela só recuperou a consciência horas depois, sem suas roupas.
“Com base no que foi informado, realizamos todas as diligências necessárias e representei pela prisão preventiva dos dois envolvidos. Os mandados de prisão foram expedidos no dia 29 de agosto e cumpridos na quarta-feira (03/09)”, explicou o delegado Zarate.
Os homens responderão por estupro de vulnerável e permanecem à disposição da Justiça.
Violência contra mulher
Em outro caso de violência contra a mulher no Amazonas, um homem de 47 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (3), no município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), acusado de agredir fisicamente a companheira, de 48 anos, e de ameaçar tanto ela quanto a filha dela, uma adolescente de 14 anos. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em parceria com a Polícia Militar (PMAM).
Segundo a delegada Renata Viana, as vítimas procuraram a delegacia na terça-feira (2), denunciando episódios de violência física e psicológica. A mulher passou por exame de corpo de delito, que confirmou as agressões, enquanto a adolescente relatou sofrer constantes humilhações e pressão psicológica por parte do padrasto
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






