terça-feira,

02 julho 2024

Pesquisar
Close this search box.

Mulher é presa com 27 quelônios; três estavam mortos em freezer

Entre as tartarugas, três foram encontradas mortas dentro de um freezer
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PMAM

Manaus (AM) – Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa na noite desta sexta-feira (24), com 27 quelônios no loteamento Parque das Laranjeiras, zona centro-oeste de Manaus.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), foi acionada pela equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que estava no local para averiguar uma ocorrência de tráfico de entorpecentes.

Após constatar que se tratava de crime ambiental, a unidade especializada acionou o Batalhão Ambiental, que encontrou 27 quelônios, sendo 24 em uma caixa d’água e três em um freezer, em uma residência.

Dentro do freezer também foi encontrada uma carne de animal silvestre congelada, supostamente paca. Questionada sobre a licença para tal prática, a moradora da residência respondeu não possuir.

O caso foi encaminhado ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

A Polícia Militar orienta a população que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

VEJA TAMBÉM

Aproximadamente 400 comunitários, entre ribeirinhos, agroextrativistas, seringueiros, além de professores e alunos de comunidades de reservas extrativista e de desenvolvimento sustentável fizeram parte da pesquisa: “Alimentação de filhotes e juvenis de tartarugas e tracajás na natureza e em sistemas de criação comunitários no Amazonas”, a qual contou com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Universal Amazonas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata