Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mulher presa quer indenização de R$ 44 mil da Record por ter aparecido em reportagem

Record News exibiu reportagem falando sobre a detenção da comerciante, envolvida pela polícia como suspeita no caso
Especial Publicitário

Uma comerciante de Araraquara (SP) acusa na Justiça a Record News, canal da Record TV, de veicular fake news e sensacionalismo, cobrando uma indenização de R$ 44 mil após o canal ter exibido reportagem mostrando sua prisão em rede nacional.

Ela alega que foi presa injustamente em março de 2012, em flagrante, sob suspeita de crime de receptação de joias. Na ocasião, a Record News exibiu reportagem falando sobre a detenção da comerciante, envolvida pela polícia como suspeita no caso.

Na ocasião, a polícia deflagrou operação que apurou roubo de joias e semijoias em Sertãozinho (SP). As investigações levaram até a loja da comerciante em Araraquara, onde a polícia alegava ter encontrado grande quantidade de joias.

A suspeita era de que o material roubado era levado para o estabelecimento da mulher e depois revendido aos consumidores.

Porém, posteriormente, a comerciante foi absolvida por falta de provas, o que a motivou a ingressar com ação de indenização por danos morais. Ela diz que a Record divulgou matéria jornalística “mentirosa, sensacionalista, agressiva e prejudicial”.

De acordo com a mulher, a reportagem causou efeitos devastadores à sua imagem, “abalando seu nome perante toda sociedade araraquarense e nacional”. A comerciante diz que era apenas suspeita, mas a TV a expôs com o intuito de difamá-la e humilhá-la.

Na ação penal contra a mulher, que já transitou em julgado, ficou comprovado que todas as joias de sua loja eram de origem lícita, e não oriundas de roubos ou receptação de mercadorias em parceria de organização criminosa, conforme alegou a polícia na ocasião.

Em decisão inicial, a Justiça negou um pedido de tutela provisória à comerciante, mas deu 15 dias para a Record se manifestar.

*Com informações da UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário