Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mulher que foi baleada durante manifestação nos EUA morre no hospital

A mulher foi baleada durante uma tentativa de invasão ao parlamento americano, em Washington DC. O ex-presidente Donald Trump condenou a ação
Especial Publicitário
mulher baleada

Manaus – A mulher que foi baleada durante confronto entre manifestantes no congresso americano, em Washington DC, nos Estados Unidos, morreu na noite desta quarta-feira (6) em uma unidade hospitalar.

Diversos relatos na imprensa já falavam de uma mulher gravemente ferida, retirada ensanguentada de dentro do salão onde ocorria a sessão que iria certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Manifestantes pró-Trump, que não aceitam o resultado, interromperam a sessão ao invadir o local. Deputados e senadores foram retirados do prédio pouco antes da invasão.

Em mensagem nas redes sociais, o presidente Donald Trump pediu que os manifestantes protestassem “pacificamente” e que confiassem nas forças de segurança americanas. Entretanto, momentos antes, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão, quando os manifestantes pró-Trump conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.

Segundo a CNN, um homem de 24 anos que estava escalando um andaime na fachada oeste do prédio do Capitólio caiu de uma altura de mais de 9 metros e foi transportado a um hospital em estado crítico.

Com informações do G1
Foto: Drew Angerer/Getty Images

Leia também: Justiça nega recurso e estabelecimentos não essenciais irão continuar fechados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário