Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mulher tem membros amputados após comer peixe mal assado

A mulher precisou ter quatro membros amputados de uma única vez
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução redes sociais)

Mundo – Uma mulher americana identificada como Laura Barajas, de 40 anos, sofreu uma infecção gravíssima após comer uma tilápia mal assada (uma espécie de peixe). O caso aconteceu em agosto deste ano, causado pela bactéria Vibrio vulnificus.

A bactéria é considerada grave e foi preciso colocá-la em coma induzido. A mulher precisou ter quatro membros amputados de uma única vez na última quarta-feira (13), para evitar que a infecção se espalhasse.

A Vibrio vulnificus é uma bactéria encontrada em espécies marinhas e que podem infectar peixes de rio em casos raros. O patógeno é eliminado no processo de cozimento ou durante o congelamento, mas quando ingerido por humanos pode levar sérias complicações.

“Ela pode causar febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar à infecção generalizada e, em 60% dos casos, a lesões nas extremidades do corpo”, diz o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos, da Secretaria de Saúde de São Paulo.

No caso de Laura, a bactéria se instalou no organismo e não respondia no tratamento padrão. “Os médicos a colocaram em coma induzido. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e seus rins estavam falhando”, descreveu Anna Messina, amiga da família, em uma entrevista.

Veja também:

Segundo um jornal inglês, uma das mulheres que acusaram Antony de agressão retirou as queixas feitas ao jogador.

A denúncia foi feita pela estudante, Rayssa de Freitas, no início do ano de 2022. A denúncia seria sobre uma briga que teria acontecido entre Rayssa, Antony e ex-namorada do mesmo, Mallu Ohana.

Leia mais:

Mulher retira queixa de agressão contra Antony

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário