Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Município do AM proíbe venda de peixes após casos da ‘doença da urina preta’

As espécies de peixes que foram proibidas pela prefeitura da cidade foram : Pirarucu, Pacu e Pirapitinga
Especial Publicitário

A rabdomiólise conhecida popularmente como “doença da urina preta” tem amedrontado várias pessoas no estado do Amazonas. Segundo a Fundação de Vigilância do Amazonas (FVS-AM), o estado já registrou até então mais de 11 casos da doença.

A prefeitura do município de Silves, a 336 quilometros de Manaus, sob gestão do prefeito Paulino Grana (PSDB) publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (30) um informe determinando a proibição da comercialização de peixes na cidade. A medida promete afetar diretamente na economia local.

Confira a nota

DOENÇA DE HAFF (URINA PRETA)

O Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Silves orienta à população a respeito do cuidado com o consumo de peixes e compras de pescados oriundos do município de Itacoatiara. O referido município segue em investigação sanitária com mais de 24 casos suspeitos da síndrome de rabdomiólise, após consumo de peixes. Silves segue com dois casos suspeitos da doença de Haff (doença da urina preta), em investigação.Atenção aos principais sintomas: ror e rigidez nos músculos, que é muito forte e surge de repente; urina muito escura, marrom ou preta, semelhante à cor do café; dormência e perda da força.

Leia também : Pedido de reajuste da tarifa de água é suspensa pelo TJAM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário