Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Na ‘corda bamba’: Amazonino e Wilker travam batalha interna no PODEMOS rumo à Prefeitura de Manaus

Especial Publicitário

Manaus – O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, usou as redes sociais, ou também pode ter sido sua equipe de comunicação, para responder a uma internauta, esta semana, a respeito das Eleições para a Prefeitura de Manaus em 2020. Apesar de ter intensificado sua aparição das redes sociais, comentando sobre assuntos relacionados ao Amazonas, o ex-governador, aos 80 anos, pode estar com a saúde fragilizada e isso põe em ri.

Também na última terça, o Portal Tucumã noticiou, com exclusividade, que “Negão” viajou para São Paulo, onde foi internado às pressas em um hospital participar, possivelmente o Sírio Libanês, para ser submetido a exames.

Apesar de fontes, nos bastidores da política, informarem que Negão estava em tratamento, na “Terra da Garoa”, a assessoria do político não confirmou a informação, mas também não negou. Como diz o velho e bom ditado: “o silêncio para bom entendedor, basta!”.

Questionado se vem candidato a prefeito, o “Negão”, como é conhecido popularmente, pontuou: “muita gente me pedindo para voltar. Fico muito feliz com esse carinho e respeito da população comigo. Porém, ainda estou olhando e avaliando tudo o que está acontecendo”.

O nome de Amazonino figura entre os mais bem cotados em pesquisas para o cargo de prefeito de Manaus, porém o partido dele, o PODEMOS, não lançou seus pré-candidatos a prefeito e vice para as Eleições em Manaus. Esta semana, conforme a direção nacional do partido, está marcada uma reunião com Amazonino e Wilker, em São Paulo, com toda a comitiva nacional, para definir as candidaturas próprias e alianças partidárias para o pleito.

Nesta quinta-feira (20) ocorre, em São Paulo, uma reunião entre Amazonino, Wilker e a presidente nacional do PODEMOS, a deputada federal Renata Abreu. Além deles, participa ainda o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Francisco Deodato.

Na reunião serão definidas as candidaturas próprias e alianças partidárias para as eleições municipais de 2020.

Negão como vice?

o PODEMOS corre o risco de lançar uma chapa “puro sangue”, com um candidato e um vice do mesmo partido, isto porquê o deputado estadual Wilker Barreto também vem figurando, nos bastidores, com uma possível candidatura à Prefeitura. O que ainda não está claro, e nem foi oficializado, é se o deputado cogita figurar como vice de Amazonino.

Seria esse o motivo da reunião nacional em São Paulo? Quem será o vice-candidato na chapa do Podemos? Amazonino está preparado para ser vice de Wilker? Caso Wilker seja oficialmente declarado pré-candidato à Prefeitura, Amazonino pode ficar de fora da Eleição em Manaus?

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário